A Equipe de Métodos Naturais realizam minicurso Paternidade Responsável neste domingo



A Equipe de Métodos Naturais da Arquidiocese de Brasília realiza no próximo domingo, dia 07 de abril, o minicurso Paternidade Responsável, que acontecerá no Centro Comunitário Frei Galvão, localizado no Jardim Céu Azul, no Valparaíso, das 13h às 18h.
Durante o encontro, será discutida a posição da Igreja sobre os métodos contraceptivos, além de tratar assuntos como a fisiologia dos aparelhos reprodutores: masculino e feminino; métodos naturais com ênfase na temperatura basal, e Método da Ovulação Billings – MOB. Entre as palestras, haverá a partilha e testemunhos dos casais usuários dos métodos naturais.
 De acordo com Cláudio, membro do grupo dos Métodos Naturais, “o objetivo principal deste curso é propiciar às pessoas e, especialmente, aos casais um aprofundamento no conhecimento dos métodos naturais. Dessa forma, o nosso público alvo são casais de namorados, noivos, casados e solteiras interessadas em se conhecer”, explicou.
Para os pais que desejam participar, mas não tem aonde e com quem deixar seus filhos, Cláudio explicou que no local haverá um espaço só para os pequenos. “Essa é uma característica de nossa equipe, os pais são formados enquanto os filhos ficam no cantinho da criança com uma tia responsável que acompanha nossos encontros e é paga para estar conosco”.
As inscrições custam R$5,00, por casal, podendo ser realizadas na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e São José; através do telefone: 3552/ 8184-2177; ou por meio do site: www.metodosnaturais.com.br, onde os interessados deverão preencher a ficha de inscrição.
São esperadas 60 pessoas vindos de regiões como Gama, Santa Maria e entorno do DF
Informações:
Equipe de Métodos Naturais da Arquidiocese de Brasília
Telefone: (61) 9612.2692 - Marco e Susy
Site: www.metodosnaturais.com.br
E-mail: equipedemetodosnaturais@gmail.com
Curta a Página da Equipe no Facebook:
https://www.facebook.com/EquipeDeMetodosNaturaisDeBrasilia?ref=stream
Compartilhar

Por: Paulo Roberto Melo

0 comentários:

Postar um comentário