Ação educativa nos bares de Taguatinga



Conscientização de pedestres e motoristas pretende diminuir os acidentes
Uma ação educativa nos bares de Taguatinga, para conscientizar pedestres e motoristas sobre os perigos da mistura do álcool com locomoção.
O objetivo é reduzir o número de acidentes causados pelas bebidas alcoólicas. “A ação é muito bem aceita e nós percebemos que sempre há um amigo da vez nas mesas dos bares. Isso mostra que a população começou a se conscientizar sobre os riscos”, explicou a chefe do Núcleo de Campanhas Educativas do Detran-DF, Magda Brandão.
Além da apresentação musical, as equipes do Detran distribuirão material educativo e presentearão o amigo da vez com camiseta contendo o slogan "Com o álcool, você perde o foco".
Segundo a chefe do Núcleo de Campanhas Educativas, os pedestres também são peças importantes nessa conscientização. “O pedestre alcoolizado é um risco e nós nos preocupamos em orientar essas pessoas”, ressaltou.
A iniciativa acontece desde o ano passado. A cada dois meses os principais bares da Asa Norte, Asa Sul e Taguatinga recebem a ação. As cidades de Sobradinho, Águas Claras, Guará, Sudoeste e o Pontão do Lago Sul recebem a atividade a cada dois meses.

Compartilhar

Por: Paulo Roberto Melo

0 comentários:

Postar um comentário