Governador reafirma compromisso de regularizar templos religiosos


Agnelo Queiroz ressalta que medida é um dos grandes objetivos do governo

 O governador Agnelo Queiroz reforçou, hoje, em reunião com o Conselho de Pastores Evangélicos do DF (Copev-DF), na Igreja Metodista, localizada na Asa Norte, o compromisso de legalizar os 1,8 mil templos religiosos que possuem documentação em dia no Distrito Federal.

"Regularizar essas áreas é um grande objetivo do nosso governo, que está se debruçando sobre isso para dar uma solução definitiva", destacou Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippelli.

Segundo ele, o segmento precisa desse apoio para continuar com a prestação de serviço social, como aqueles realizados em creches e casas de recuperação de pessoas com dependência química.

Para  concretizar a medida, o GDF se reúne periodicamente com representantes do Ministério Público, que entende a necessidade de incluir, além da venda das áreas, a concessão real de uso, o que permite a utilização do terreno por tempo determinado.

"O papel da igreja é fundamental porque é uma das instituições que mais ressocializam. Os templos são parceiros do governo para isso", declarou o pastor Josimar Francisco da Silva, presidente da Copev-DF, que possui cerca de 3 mil filiados.

O evento também contou com a participação do secretário de Trabalho do DF, Bispo Renato Andrade, e de cerca de 200 pessoas, entre pastores e fieis.
Compartilhar

Por: Paulo Roberto Melo

0 comentários:

Postar um comentário