Missa marca encerramento do Ano da Fé



O Encerramento do Ano da Fé acontece no próximo domingo, 24/11, Dia de Cristo Rei do Universo. Para comemorar e agradecer as graças alcançadas neste período, o Arcebispo Dom Sergio da Rocha presidirá a Santa Missa neste dia, na Catedral Metropolitana de Brasília, às 10h30.

O Ano da Fé é o período compreendido entre outubro de 2012 e novembro de 2013; e foi proclamado por Bento XVI, na época Papa, na tentativa de contribuir com a renovada conversão e redescoberta da fé.
Atendendo a proposta, a Arquidiocese de Brasília promoveu no decorrer deste período encontros de formações e de aprofundamento das doutrinas da Igreja, que trouxeram a oportunidade aos fieis de refletirem mais sobre a Fé Católica.
No total, foram oito aulas que ocorreram simultaneamente, em cada Vicariato, que abordaram os seguintes temas: O Credo, Os Sacramentos, A Fé Moral, Oração e o Concílio Vaticano II.

Toda a comunidade católica é convidada a celebrar este momento!

Participe!










































Jubileu de Prata Episcopal de Dom Terra.
Durante esta Celebração, será comemorado também os 25 anos de Episcopado de Dom João Evangelista Martins Terra, SJ.
Dom Terra nasceu na cidade de Jardinópolis, em São Paulo, em 1925. Sua ordenação presbiteral se deu em 22 de dezembro de 1956, no Rio de Janeiro.
Foi ordenado Bispo em 1988, em São Paulo. E em 15 de junho de 1994 foi nomeado Bispo Auxiliar de Brasília, onde atuou até 16 de junho de 2004, quando renunciou aos 79 anos.
Hoje com 88 anos, Dom terra reside em Brasília e é o responsável pelo Instituto Divino Mestre, que fundou no Bairro da Asa Norte.
Fiel ao seu lema episcopal “Cum Christo Et In Ecclesia” - “Com Cristo E Na Igreja”-, o instituto foi criado com o objetivo de formar professores para os seminários de diversas localidades, inclusive internacionais. (... leia mais)
Venha participar das celebrações!
Sua presença é indispensável!
Compartilhar

Por: Sistema Blogger Brasília de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário