Oito cidades promovem encenação da Via-Sacra



Neste ano, 170 mil pessoas são esperadas só no Morro da Capelinha, em Planaltina

Os fiéis que permanecerem no Distrito Federal durante o feriado de Páscoa contarão com uma programação extensa de Vias-Sacras. Ao todo, oito cidades receberão as encenações da Paixão de Cristo a partir da Sexta-feira Santa (18): Brasília, Brazlândia, Cruzeiro, Guará, Planaltina, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga.

No Cruzeiro, a comunidade pode prestigiar duas encenações. A primeira sairá da Paróquia Nossa Senhora das Dores, quadra 3 do Cruzeiro Velho, às 9h. Outra, organizada pela Paróquia Santa Teresinha, da quadra 801, no Cruzeiro Novo, começa às 16h. A expectativa é que mais de 2 mil pessoas participem.

No Guará, a encenação terá início às 15h, em frente à Paróquia São Paulo Apóstolo, na QI 7, com um público de mais de 500 fiéis. Em São Sebastião, que já teve público recorde de 25 mil espectadores, mais de 200 pessoas, entre atores e técnicos, atuarão a partir das 18h, no Morro Bela Vista, atrás do Parque de Exposições da cidade.

Em Taguatinga, a apresentação da Via-Sacra será dividida em dois momentos. A primeira parte ocorrerá na Sexta-Feira Santa (18), com a encenação da vida pública, prisão, julgamento, Via Crúcis e morte de Jesus. A ressureição de Cristo está prevista para o domingo (20). Nos dois dias, o local do espetáculo é o Taguaparque, a partir das 19h.

Os fiéis que estiverem em Brazlândia poderão assistir à 38ª Via-Sacra no Morro dos Milagres, na quadra 12 norte, a partir das 16h30 da Sexta-feira Santa (18). Já a 24ª edição da Via-Sacra de Sobradinho começa às 17h, em frente à Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Em Brasília, a encenação da 6ª Via-Sacra dos Surdos será no dia 26, às 16h, no Aeroclube de Brasília (903 Sul).

MORRO DA CAPELINHA – Considerado o maior teatro popular a céu aberto do Centro-Oeste, a Via-Sacra de Planaltina começou sua programação no último fim de semana, com shows musicais. Já na Sexta-feira Santa, mil atores representarão a Paixão de Cristo. A encenação, prevista para ter início às 16h, deve ser assistida por um público estimado em 170 mil pessoas.


CIDADES
ENDEREÇO
HORÁRIO
DIA
Brasília
Aeroclube de Brasília, 903 Sul
16h
26
Brazlândia
Morro dos Milagres, quadra 12 norte
16h30
18
Cruzeiro
Paróquia Nossa Senhora das Dores, quadra 3, Cruzeiro Velho
9h
18
Cruzeiro
Paróquia Santa Teresinha, quadra 801, Cruzeiro Novo
16h
18
Guará
Paróquia São Paulo Apóstolo, QI 7
15h
18
Planaltina
Morro da Capelinha
16h
18
São Sebastião
Morro Bela Vista
18h
18
Taguatinga
Taguaparque
19h
18
Taguatinga
Taguaparque
19h
20
Sobradinho
Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição
17h
18

Compartilhar

Por: Sistema Blogger Brasília de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário