Mudanças na celebração de Corpus Christi




No dia 19 de junho (solenidade de Corpus Christi), o Estádio Nacional Mané Garrincha, localizado no Eixo Monumental, vai receber o jogo das seleções da Colômbia e Costa do Marfim, na primeira fase de disputas da Copa do Mundo. A partida está marcada para começar às 13h.

Devido a este evento, a arquidiocese de Brasília, por meio do arcebispo metropolitano dom Sergio da Rocha, comunica algumas modificações na celebração da tradicional festa deCorpus Christi, realizada anualmente na Esplanada dos Ministérios.

Neste ano, a solenidade será realizada nas paróquias ou nos setores da arquidiocese. A iniciativa visa colaborar na participação dos fieis nas comunidades, já que o deslocamento para a Esplanada ficará difícil na tarde do jogo. 

Veja a mensagem de dom Sergio da Rocha sobre o assunto, publicada na Palavra do Pastor do dia 15 de junho, solenidade da Santíssima Trindade.

Na próxima quinta feira, 19 de junho, estaremos celebrando a solenidade de Corpus Christi, manifestação pública da fé na presença de Jesus no Santíssimo Sacramento. Somos todos convidados a participar da missa e da procissão de Corpus Christi. Neste ano, a procissão poderá ser realizada em cada uma das paróquias, ou reunindo paróquias vizinhas, ou todas as paróquias de cada Setor.

As Paróquias do Setor II, onde está situada a Catedral N. Sra. Aparecida, são convidadas a participar da referida celebração na própria Catedral, às 17 h, no espaço conhecido como "estacionamento da Cúria", entre a Cúria e o primeiro edifício dos Ministérios.

A alteração proposta para este ano tem em vista as dificuldades para a locomoção dos fiéis e para a utilização normal da Esplanada numa tarde de jogo da Copa, em Brasília. Contudo, as próximas festas de Corpus Christi e da Padroeira continuarão a reunir todas as Paróquias da Arquidiocese na Esplanada dos Ministérios. 

Dom Sergio da Rocha

Palavra do Pastor
Compartilhar

Por: Sistema Blogger Brasília de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário